sexta-feira, 30 de novembro de 2007

La petite mort



Imagine se essa animação fosse feita todinha caligrafada...

domingo, 25 de novembro de 2007

spam criativo


Uma ilustradora inglesa (ou pelo menos que mora em Londres) chamada Linzie Hunter resolveu aproveitar os spans indesejáveis que aparecem na caixa postal de todo mundo e fazer com que eles ficassem lindos de morrer. Veja todos aqui.

Ela vende postais com os layouts. Não sei se ela faz na mão, mas tem um quê tipográfico-caligráfico, mesmo que planejado e desenhado, que achei que cabia nesse espaço letrado.

Referências para se soltar

Trabalhos de Katharina Pieper para nos inspirar.






Tem muito mais no site dela.
http://www.schrift-kunst.de

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Pra esquentar


A Marina (acho) tinha me passado esse site uns tempos atrás. Coisa fina, viu...

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Tipografia e Caligrafia de Mendoza



"Em junho deste ano começamos a nos juntar, entusiasmados com a idéia de criar um espaço que permita vincular-nos a outros designers apaixonados por tipografia e caligrafia. Um lugar para trocar conhecimentos e experiências, para mostrar, compartilhar e enriquecer nosso trabalho quando usamos tipografia ou caligrafia." www.espacioeme.com.ar

Hummm... Acho que vi isso acontecer em algum lugar....

terça-feira, 6 de novembro de 2007

bem-vindas


Realizei um sonho antigo. A Andréa caligrafou 'campainha' na entrada de casa. Agora, além das pessoas acharem a campainha facilmente, elas entram sorrindo.
Aproveito para convidar vocês para um almoço um dia destes lá em casa. Afinal, o tempo das aulas não vai ser suficiente para ouvir todas as histórias da Silvia :)
beijos a todas!