sexta-feira, 19 de outubro de 2007

caligrafia em toulouse

bom, pra quem acabou de chegar, a história é que eu abandonei só um tiquinho minhas colegas caligráficas pra vir fazer um curso de francês e, claro, arrumei um curso de caligrafia, pra não me afastar assim tanto das minhas ternurinhas.

aqui do lado da minha casa tem esse ateliê, onde dá aula essa professora, Christel Llop. como tínhamos muito pouco tempo, só cinco aulas de duas horas, resolvemos começar com a chancelaresca, onde passei algum tempo treinando o alfabeto, e depois abrimos um pouco as possibilidades para experiências.

como o que importa são as fotos, vamos a elas.

modelo feito por christel para o meu treino. com as setinhas que a ju tanto gosta:


alguns exercícios de possibilidades experimentais baseados na chancelaresca:



minha própria experiência com texto de clarice lispector:


depois passamos pra um alfabeto com bico de pena, mas totalmente gestual, livre, expressivo. exemplo feito pela professora:


e as minhas experiências mais bem-sucedidas:




minha tarefa de casa do fim de semana é tentar fazer alguma coisa desse tipo:


muito lindo, né? tô muito feliz com tudo. com o curso, com a minha produção, com as novas descobertas.

novos posts com fotos de fachadas caligráficas/tipográficas na frança virão em seguida.

bisous.

4 comentários:

Anônimo disse...

ahêêêêêêêêêêêêê! muito bem, menina, tá matando a pau, tá muito liiiiiindo! volta logo.

katia disse...

Maravilhoso Sílvia!
que tinta vcs estão usando?

beijos, Katia

silvia disse...

nem é tinta, é um verniz, uma coisa que eu comprei em uma loja de coisas pra casa, e preciso descobrir aí no brasil. mas é bem legal porque possbilita muitas nuances.

lila disse...

Uau!!!!
Querida, que emoção ver as fotos. Quanta coisa linda!
Se você tiver que entregar o trabalho final tire mais fotos, ok? Queremos ver detalhadamente.
beijão!!!!